Ouvi falar sobre a correção do conector "apropriado". Estou disposto a tentar, mas sem ideia do que é esse conector "apropriado"... bem, você pode adivinhar o resto.
Tenho pesquisado muito sobre isso e o mais interessante é a postagem que você forneceu, que era de um cara com uma 1600gt com problemas semelhantes. Parece-me que o problema não é novo e que uma solução deveria ter sido abordada pela BMW há muito tempo.
Em qualquer caso, vou tentar remover as capas da fiação para determinar se os caras da fábrica amarraram alguma coisa muito apertada com abraçadeiras, o que pode estar causando a falha. Tive isso nos freios dianteiros quando a moto era nova e deixou o revendedor louco tentando descobrir por que a luz de advertência do freio estava acendendo. Eles acabaram substituindo toda a fiação dos freios dianteiros. Resolveu o problema. Só depois que eles tiraram os fios antigos é que encontraram o fio problemático crimpado.
Então, vou começar por aí e ver se consigo identificar algo óbvio. Então, talvez, se alguém mais puder opinar sobre o conector "apropriado" para tentar ativar o ESA contornando.
......e outra coisa. Pelo que pesquisei no Google, parece haver alguns conjuntos de amortecedores diferentes para as motos k 2996 2007 e 2008. No entanto, as peças dos revendedores dizem apenas uma versão para a K1200. Então, um pouco de problema lá também.
Tenho o número da peça 335 37711 075 como correto. Pelo menos é o que o revendedor pediria. Mas se estiver errado, é por conta dele, não minha.
Se eu conseguir localizar um usado... quero ter certeza de que será compatível e que a parte esa funciona. Então, outra aposta.
......então a história continuará...obrigado pela sua ajuda...muito apreciado.
Kbikeinbc