BMW K1200, K1300, and K1600 Forum banner

Manuais

233 views 9 replies 6 participants last post by  Corkboy  
#1 ·
Há dois meses comprei uma K1200S de 2007 e ela tinha vários problemas pequenos, mas com a ajuda deste Fórum eu "a maioria" resolvi e finalmente consegui registrar a moto e colocá-la na estrada. Ainda tenho as luzes de aviso amarelas e as luzes LAMPR! acesas (veja foto) mesmo que TODAS as luzes funcionem perfeitamente?!?!
Acabei de comprar uma K1200S de 2007, e ela também tem vários problemas, os principais sendo uma rachadura no tanque do radiador no lado da carcaça do termostato (que vou tentar reparar com solda plástica, ou substituí-lo, se isso não resolver) e uma pequena falha no motor (vou substituir as velas primeiro, e depois seguir em frente, se isso não resolver).
Eu estava me perguntando se há algum lugar onde eu possa baixar um manual de oficina GRATUITO para ambos os modelos?
Obrigado.
Beno

Attachments

#2 ·
Você não pode obter uma cópia gratuita do manual de oficina como tal. Estava apenas disponível em CD. Você pode ser capaz de obter um CD usado, ou alguém na Austrália para gravar uma cópia do deles (não que eu recomende isso (tosse, tosse)). Pena que você não perguntou na semana passada, pois meu irmão voltou para Melbourne ontem.
Da mesma forma, seria possível, dependendo do seu conhecimento de TI, "montar" uma unidade para imitar o CD, com um iso do cd.

Se você está familiarizado com a montagem de ISOs, me avise por DM

#4 ·
Você não pode obter uma cópia gratuita do manual de workshop como tal. Estava disponível apenas em CD. Você pode ser capaz de obter um CD de segunda mão, ou alguém na OZ para gravar uma cópia do deles para você (não que eu recomende isso (tosse, tosse)). Pena que você não perguntou na semana passada, pois meu irmão voltou para Melbourne ontem.
Da mesma forma, seria possível, dependendo do seu conhecimento de TI, "montar" uma unidade para imitar o CD, com um iso do cd.

Se você está familiarizado com a montagem de ISOs, me avise em DM.

E sobre sua mensagem Lampr!, se você tem certeza de que todas as luzes estão funcionando, incluindo as luzes laterais/de estacionamento, você substituiu ou instalou alguma luz LED? Elas podem ter baixa resistência, o que faz com que a moto pense que uma luz queimou.
Obrigado pela resposta. Sou QUASE analfabeto em computadores, então tudo isso está além de mim. Coloquei piscas de LED na traseira, mas eles piscaram muito rápido, então coloquei outros (não OEM, mas tipo lâmpada com a mesma potência). Algo precisa ser redefinido?

#5 ·
Os fornecedores de LED mentem. A maioria não funcionará com a detecção de lâmpada com falha do computador BMW sem um resistor adjacente. Se você gastar algum tempo pesquisando lâmpadas LED no fórum, poderá encontrar algumas que funcionam.

#6 ·
Em relação aos LED's, experimente Stedi.com.au, a maioria dos seus equipamentos é totalmente compatível com canbus.

Em relação ao líquido de refrigeração, o Penrite azul funciona muito bem, no meu GT há mais de 18 meses, o indicador digital de temperatura nunca passa de 1,5 barras na estrada, 2,0 no trânsito intenso quando o ventilador liga.

#7 ·
Não há uma opção no GS911 ou Motoscan para alterar a sensibilidade do CANBus para acomodar luzes LED com seu menor consumo de corrente para evitar erros LAMPF/LAMPR?

Não tenho certeza se isso se aplica à sua moto em particular ou se funcionaria, mas tenho certeza de que vi a opção em algum lugar.

-=Glyn=-

#8 ·
Não há uma opção no GS911 ou Motoscan para alterar a sensibilidade do CANBus para acomodar luzes LED com seu menor consumo de corrente para evitar erros LAMPF/LAMPR?

Não tenho certeza se isso se aplica à sua moto em particular ou se funcionaria, mas tenho certeza de que vi a opção em algum lugar.

-=Glyn=-
Olá Glyn, nunca encontrei uma configuração Motoscan ou GS911 que permita ajustar as lâmpadas dianteiras de LED (K12R), e Deus sabe que tentei.