BMW K1200, K1300, and K1600 Forum banner
41 - 53 of 53 Posts
Não, trocar a tampa central não resolve, a única coisa que resolve o problema é reparar o sino trocando molas, rolamentos e colocando uma bucha de bronze se houver folga no furo central da cesta da embreagem (a de alumínio).

não, trocar a bucha central não resolve, a única coisa que resolve o problema é reparar o sino,
trocando molas, rolamentos e colocando uma bucha de bronze se houver folga no furo central da cesta da embreagem (alumínio).
Certo...eu entendo...e por favor, você tem a especificação desta bucha de bronze? É fácil encontrar esta peça?

Marcelo, podias traduzir a parte do Hondakiller para aqueles de nós que não entendem espanhol?
Claro... eu perguntei a ele se apenas trocar o rolamento INA (NK 35/30 TV-XL) pela bucha original da bmw pode resolver o problema e ele disse que não, precisamos trocar este rolamento, trocar todas as molas e colocar uma bucha de bronze se houver folga no furo central da cesta da embreagem (a de alumínio)...

Olá Marcelo, qual foi o resultado dos seus esforços? Você encontrou uma fonte para as molas e a bucha de bronze? Se sim, você pode nos fornecer um link!!
Olá...não funciona, enviei a cesta da embreagem apenas na semana passada para trocar o rolamento e fazer a bucha de bronze, mas infelizmente a vibração ainda existe...não sei o que aconteceu, o que o mecânico fez de errado, as molas amarelas já foram substituídas no passado, essas molas são meio apertadas na cesta, não sei se esse é o problema, talvez sim, talvez não. Desisto, vou deixar a moto nessa situação.

Olá...não funciona, enviei a cesta da embreagem apenas na semana passada para trocar o rolamento e fazer a bucha de bronze, mas infelizmente a vibração ainda existe...não sei o que aconteceu, o que o mecânico fez de errado, as molas amarelas já foram substituídas no passado, essas molas são meio apertadas na cesta, não sei se esse é o problema, talvez sim, talvez não. Desisto, vou deixar a moto nessa situação.
Olá Marcelo, descobri em minha pesquisa anterior que as molas de quatro anos devem estar soltas. apenas a mola leve menor está apertada. Pode ser necessário colocar todo o cubo em uma máquina de balanceamento para resolver isso. Boa sorte!!

Olá...não funciona, enviei a cesta da embreagem apenas na semana passada para trocar o rolamento e fazer a bucha de bronze, mas infelizmente a vibração ainda existe...não sei o que aconteceu, o que o mecânico fez de errado, as molas amarelas já foram substituídas no passado, essas molas são meio apertadas na cesta, não sei se este é o problema, talvez sim, talvez não. Desisto, vou deixar a moto nesta situação.
Se as 4 molas grandes forem muito rígidas ou entrarem muito apertadas, você terá vibração
As 4 molas amarelas que indico têm a força e o tamanho ideais para esta moto, já consertei mais de 80 e até agora tudo bem
Também é importante substituir a mola do meio para evitar que o sino tenha vibrações em baixas rotações
A mola pequena não é substituída porque sua única função é manter o descentramento das duas engrenagens

41 - 53 of 53 Posts