Eu sou de Sydney. Acabei de pegar minha variante K 1300 S motorsport de Brisbane e rodei 900 km para casa. A moto é modelo 2016 e fabricada no final de 2015. O primeiro problema que notei é que ao soltar o acelerador, há alguma vibração/ruído de moagem do motor. Assim que giro o acelerador, o ruído desaparece. É muito perceptível ao andar a 100 km/h e acima. O outro problema é que a moto tinha um som de assobio agudo. Veja o vídeo abaixo.
A moto tinha 17999 km no painel e estava parada na garagem por muito tempo. Posso ver no histórico de serviço que foi revisada pela última vez em setembro de 2019 com 16961 km. Então, não foi muito usada nos últimos dois anos. O registro já expirou, solicitei uma permissão temporária para pilotá-la até em casa. Assim que cheguei em casa, troquei o óleo e substituí o filtro de óleo. Tentei ajustar o eixo de balanceamento de acordo com este vídeo
Mas não fez diferença depois de ajustar. Não tentei pilotá-la novamente, pois ainda não a registrei. Houve um problema com o interruptor do pisca, que acabei de consertar substituindo o interruptor. Espero poder registrá-la na próxima semana e testá-la novamente. Pesquisei sobre o problema da vibração e não encontrei pessoas com exatamente o mesmo problema que o meu. Quero obter alguns conselhos primeiro, pois levá-la ao revendedor seria minha última opção, porque aqui em Sydney, o reparo mecânico é muito caro.