BMW K1200, K1300, and K1600 Forum banner
21 - 25 of 25 Posts
A maioria das fissuras nas flanges originais de alumínio foi atribuída (por um representante técnico da BMWNA com quem falei extraoficialmente numa reunião de concessionários) ao aperto excessivo dos espigões Torx T50 das rodas e da área de montagem do disco de travão - ainda assim, não deveriam ter partido.
Essa desculpa foi uma tentativa da BMW de se esquivar das suas responsabilidades, culpando o cliente, como é do seu costume. Fui meticuloso ao apertar os parafusos da roda traseira a 60 Nm, mas mesmo assim a flange desenvolveu fissuras em todos os 6 furos.

Absolutamente, a engenharia alemã nunca pode estar errada. (embora a maior parte seja boa)

Bem, acabei de verificar com o fiel ímã e as fotos gentilmente fornecidas que meu 09GT tem, de fato, a flange de acionamento final de aço mais recente instalada.

Obrigado por este ótimo fórum e pelo compartilhamento de conhecimento.

Essa desculpa foi uma tentativa da BMW de se esquivar de suas responsabilidades culpando o cliente, como eles costumam fazer. Eu fui meticuloso ao apertar os parafusos da roda traseira a 60 Nm, mas a flange ainda assim desenvolveu rachaduras em todos os 5 furos.
Cliente? Eu não usei essa palavra.

Eu observei técnicos bem pagos em concessionárias, que estão com pressa, balançando uma barra de força de 14 polegadas naquele parafuso minúsculo. Dane-se a chave de torque, velocidade máxima.

21 - 25 of 25 Posts